Select region
Submit

Getinge receberá Podcast ao vivo na Hospitalar 2023

Em parceria com o Passando Plantão Podcast, a Getinge realizará na Feira Hospitalar uma ação pioneira e inovadora. Durante os quatro dias do evento, de 23 a 26 de maio, em São Paulo, uma parte do estande da empresa se converterá em estúdio de gravação, de onde será gerado em tempo real conteúdo de mídia social, com transmissão ao vivo.

Serão sete horas diárias e ininterruptas de programação, das 12h às 19h, que poderão ser acompanhadas em tempo real pelo canal do Passando Plantão Podcast no You Tube (https://www.youtube.com/channel/UC8CjO6iQtdo_5_VUNMqpJhQ). O conteúdo também estará acessível nas plataformas de streaming de áudio do grupo, entre elas, Spotify, Deezer, Amazon Music e Google Podcast.

As instalações do estúdio serão de vidro para possibilitar que os participantes da Hospitalar acompanhem presencialmente tudo o que se passa no estande localizado no setor F31.

“Para a Getinge será uma oportunidade de estar presente no ambiente virtual e offline simultaneamente e contatar não apenas o público presente à feira, como também as pessoas que gostariam de participar, têm interesse nos nossos produtos e conteúdos, mas não poderão estar lá”, afirma Raphael Neves Batista, Gerente de Comunicação, Marketing e Academia da Getinge para o Sul da Europa e América Latina.

Conhecimento científico e mídias sociais

O Passando Plantão Podcast foi criado em agosto de 2022 por dois fisioterapeutas, Ivens Giacomassi, especializado em Terapia Intensiva e Fisiologia do Exercício, e Augusto Cruz, especializado em Terapia Intensiva, Pediatria Hospitalar e Ventilação Mecânica. Ambos já tinham anos de experiência como criadores de conteúdo em mídias sociais quando decidiram mesclar essa expertise com conhecimento científico e bagagem assistencial para formar o podcast. Apostaram também em um novo foco: discutir o lado pessoal por trás das carreiras de sucesso na área da saúde.

Já a programação gerada na Hospitalar a partir do estande da Getinge incluirá quatro tipos de conteúdo: entrevistas com profissionais de saúde convidados; bate-papo com especialistas da Getinge de diferentes áreas; aulas gravadas sobre os equipamentos e boas práticas de interesse geral, além de cobertura ao vivo dos equipamentos que serão lançados na feira.  

Os temas debatidos serão relacionados com as áreas que integram o portfólio de soluções e produtos da empresa, as de cuidados intensivos, centro cirúrgico e controle de infecções, procedimentos cardiovasculares e soluções digitais para saúde.

Como hosts dos podcasts, Giacomassi e Cruz serão responsáveis pela apresentação e entrevistas. O time será reforçado ainda pelas fisioterapeutas Ana Beatriz Salgueiro e Amanda Reis, que cuidarão respectivamente da logística e da parte técnica, que envolve formatar e colocar o conteúdo no ar.

“É uma iniciativa dinâmica, como se fosse uma programação de TV ao vivo. A diferença é que o conteúdo é transmitido pela internet e pode ser acessado de qualquer lugar e por meio de diferentes mídias. Esperamos com essa ação atrair público para o estande, aproximá-lo da marca e ajudá-lo a interagir com ela”, explica Cruz.

Segundo Ana Beatriz Salgueiro, para dar conta de tantas horas ininterruptas de programação, será montada no estande da Getinge uma estrutura com três câmeras e um operador de câmera, que fará a transição das imagens entre os entrevistados, os hosts e a visão geral da sala. Interessados também poderão se inscrever para participar no canal do Passando Plantão no You Tube: https://www.youtube.com/@passandoplantaopodcast

“Nosso grande diferencial é a linguagem. Tratamos de assuntos sérios, mas oferecemos ao público, composto principalmente por profissionais de saúde uma abordagem mais leve e inovadora para trocar ideias, aprender e até se divertir em alguns momentos”, destaca Giacomassi.

Durante a programação, o Passando Plantão acompanhará em tempo real o número de pessoas que estão assistindo, os comentários e eventuais perguntas e poderão ajustar o conteúdo de acordo com a demanda e o volume de acessos.

O modelo não será inovador apenas para a Getinge. É a primeira vez que um evento dessa natureza, com geração e transmissão ao vivo, será realizado na Hospitalar. E é também a primeira vez que o próprio Passando Plantão vai produzir tantas horas ininterruptas de programação.