Select region
Submit

Getinge lançará no Brasil o Servo-c, nova geração de ventiladores pulmonares mecânicos com recursos de ventilação protetora e personalizada

A Getinge lançará no mercado brasileiro o Servo-c, sua nova geração de ventiladores pulmonares mecânicos. O modelo é o sexto da linha Servo e resultado de 50 anos de experiência da empresa no desenvolvimento e produção dessa classe de equipamentos.

Muitas das inovações existentes atualmente na área da ventilação mecânica decorrem do pioneirismo da Getinge e da contínua introdução de novas tecnologias a cada modelo. O Servo-c já foi projetado para atender as necessidades do futuro. Para isso, combina as melhores partes e ferramentas dos modelos anteriores e integra uma grande variedade de recursos terapêuticos e de monitorização.

O principal objetivo da ventilação mecânica é dar suporte aos pacientes que necessitam de auxílio para respirar e manter a oxigenação no sangue. O aparelho administra a quantidade de ar que entra e sai do pulmão, controla a mistura de gases e a quantidade de oxigênio.

No entanto, prover o nível correto de suporte respiratório ao paciente é um processo complexo e cuidadoso, especialmente quando ele está na UTI. E promover uma ventilação protetora é um dos principais diferenciais do Servo-c.

“Um dos desafios do processo de ventilação mecânica é prover os benefícios da ventilação sem o risco de causar lesões ou danos pulmonares ao paciente. O Servo-c foi desenvolvido para facilitar esse processo e realizar uma ventilação protetora, o que torna o suporte respiratório mais seguro”, explica Isabela Sarlo, especialista de produto e aplicação da linha de Cuidados Críticos da Getinge Brasil.

Segundo ela, os softwares e ferramentas do Servo-c propiciam um ajuste personalizado dos parâmetros de ventilação para qualquer tipo de paciente, seja criança, adulto, obeso, idoso ou com algum outro perfil. Essas funcionalidades garantem que se obtenham os melhores resultados durante a terapia e ainda na fase de “desmame” do equipamento, quando ele começa a ser retirado.

Helder Andrade, também especialista de produto e aplicação da linha de Cuidados Críticos da Getinge Brasil, destaca outro diferencial do Servo-c: pelo fato de possuir uma configuração completa, com grande variedade de recursos, ele evita a interrupção da terapia para troca de ventiladores, o que é comum em UTIs.

Outro benefício do aparelho é possuir uma bateria estendida, com três horas de duração, o que permite que o paciente seja transportado para a realização de exames sem parar a ventilação.

“Todos esses diferenciais agregam muito valor aos pacientes e aos profissionais de saúde que operam o equipamento e cuidam dessas pessoas. Além disso, o Servo-c é um aparelho intuitivo, com grande facilidade de uso. Isso reduz a probabilidade de ocorrência de erros, tornando o procedimento mais seguro para todos”, ressalta Andrade.

O produto será apresentado durante a Hospitalar 2023, porém ainda não estará disponível para comercialização.