Select Your Country or Region

Notícias

Getinge foi premiada como a empresa mais sustentável do setor de Ciências da Vida

Pela segunda vez, a Getinge foi nomeada vencedora na categoria Empresa Mais Sustentável na Indústria de Ciências da Vida pela World Finance Magazine, que premia empresas no mundo todo que estão tomando medidas para enfrentar as mudanças climáticas.

A Getinge foi reconhecida por estar alinhada com o Acordo de Paris, o Pacto Global da ONU, a Global Reporting Initiative (GRI) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A empresa medtech foi eleita vencedora na categoria Empresa Mais Sustentável do Setor de Ciências da Vida com a seguinte motivação:

O painel de jurados analisou de perto o ambicioso programa de sustentabilidade 2019-2024 da Getinge, com o objetivo de reduzir o consumo de energia e o desperdício, alinhado com as iniciativas baseadas na ciência, em aumentar a satisfação do cliente e o envolvimento dos funcionários, apoiar o projeto Pratham, entre outros. Por último, mas não menos importante, pontos para a Getinge por se destacar dos concorrentes com sua operação comercial resiliente durante a pandemia.

“A sustentabilidade é uma das nossas principais prioridades e está no centro de tudo o que fazemos. No ano passado, anunciamos a intenção de nos tornarmos uma empresa neutra em CO₂até 2025, o que apoia nosso objetivo de contribuir para a saúde sustentável, tanto ambiental quanto socialmente. Estamos honrados em receber este prêmio ”, disse Magnus Lundbäck, vice-presidente executivo de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Getinge.

A World Finance fornece cobertura e análise da indústria financeira, negócios internacionais e economia global. Desde 2019, a revista premia empresas que demonstraram um compromisso admirável e estão tornando o mundo dos negócios um lugar mais verde.

Todos os vencedores do prêmio de sustentabilidade da World Finance são anunciados em www.worldfinance.com.

Leia mais sobre os prêmios de sustentabilidade da World Finance 2021.