Selecione a região
Submeter

Metas de net-zero da Getinge foram aprovadas pelo SBTi

A equipe de validação de metas do SBTi anuncia hoje que as metas de curto e longo prazo da Getinge estão alinhadas com os caminhos de mitigação de 1,5°C do SBTi para atingir net-zero até 2050 ou antes. Com isso, a Getinge se compromete a atingir emissões net-zero de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor até 2050, a partir do ano base de 2021.

Obraz zawierający tekst, niebo, na wolnym powietrzu, chmura

Opis wygenerowany automatycznie

“Ter nossas metas aprovadas pelo SBTi é um marco importante em nossa jornada para o net-zero”, afirma Mattias Perjos, Presidente e CEO da Getinge “O setor global de saúde é hoje responsável por quase 5% das emissões globais de gases de efeito estufa. Como empresa global de tecnologia médica, precisamos assumir a responsabilidade pelas nossas emissões e pelo impacto que temos no planeta.”

A curto prazo, a Getinge se compromete a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 em 90% até 2030, a partir do ano base 2021 e a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 3 em 25% dentro do mesmo prazo.

As metas a longo prazo da Getinge são de manter pelo menos 90% das reduções absolutas de emissões de GEE do escopo 1 e 2 de 2030 a 2050, e reduzir as emissões absolutas de GEE do escopo 3 em 90% até 2050 a partir do ano base de 2021.

Saiba mais sobre as ambições da Getinge aqui (WEBB).

Sobre a Getinge

Com a firme convicção de que todas as pessoas e comunidades devem ter acesso ao melhor atendimento possível, a Getinge fornece aos hospitais e instituições de ciências biológicas produtos e soluções que visam melhorar os resultados clínicos e otimizar os fluxos de trabalho. A oferta inclui produtos e soluções para cuidados intensivos, procedimentos cardiovasculares, salas de cirurgia, reprocessamento estéril e ciências biológicas. A Getinge emprega mais de 11.000 pessoas em todo o mundo e os produtos são vendidos em mais de 135 países.

Sobre a iniciativa Science Based Targets

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é um organismo global que permite às empresas definir metas ambiciosas de redução de emissões em linha com a ciência climática mais recente. O seu objetivo é acelerar as empresas em todo o mundo para reduzirem para metade as emissões antes de 2030 e atingirem emissões líquidas zero antes de 2050.

A iniciativa é uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) e um dos compromissos da We Mean Business Coalition. O SBTi define e promove as melhores práticas na definição de metas com base científica, oferecendo recursos e orientação para reduzir as barreiras à adoção e avalia e aprova de forma independente as metas das empresas. O Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) é um dos compromissos da We Mean Business Coalition. O SBTi define e promove as melhores práticas na definição de metas com base científica, oferece recursos e orientação para reduzir as barreiras à adoção e avalia e aprova de forma independente as metas das empresas.